Hospital Regional de Salinópolis garante urgência e emergência em espaço readequado

504

O governador Helder Barbalho no Hospital Regional de Salinópolis, que continua em obras, mas reabriu a Urgência e Emergência

Objetivo é garantir mais conforto aos usuários que procurarem a unidade, que funciona de portas abertas 24 horas, neste final de semana

O Hospital Regional Dr. Olympio Cardoso da Silveira (HRS), em Salinópolis, na região nordeste, inicia, nesta sexta-feira (31), o atendimento de Urgência e Emergência em espaço totalmente readequado. O novo espaço conta com uma recepção, uma sala vermelha com três leitos, uma sala de triagem onde é feita a classificação de risco, um consultório médico, uma sala de imobilização, uma sala de curativo, uma sala de inalação, uma sala de aplicação de injetáveis, uma sala de observação adulto e uma sala de observação pediátrica.

Essa é mais uma etapa da obra de reforma do HRS que foi concluída, pois continuam em andamento as obras de reconstrução das alas de internação, bloco cirúrgico, lavanderia, refeitório e banheiros.

Para a diretora do HRS, Luana Noronha, a obra de reforma é fundamental para o HRT, que completará 30 anos em 2022. “A reforma está sendo feita em etapas porque os atendimentos não foram suspensos. Já foi entregue uma parte da ala de internação e agora concluímos a obra do setor de Urgência e Emergência”, explicou.

Sala de espera da nova área de Urgencia e Emergência agregou mais conforto para o atendimento dos usuários de SalinópolisFoto: DivulgaçãoAtualmente, o Hospital Regional, que é gerenciado diretamente pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), dispõe de sete leitos de observação, sete leitos clínicos pediátricos, 12 leitos clínicos e 14 cirúrgicos. Com essa obra, o governo do Estado irá ampliar leitos em todas as alas.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, disse que o governo do Pará está atento e investindo em todas as regiões paraenses. “No caso de Salinópolis, observamos que, com diversos empreendimentos hoteleiros e o novo aeroporto, a cidade está se estabelecendo como um dos principais polos turísticos e, por isso, precisa contar com um hospital regional que ofereça um bom atendimento de urgência e emergência tanto para a população dos 16 municípios da região do Caetés local, como para os visitantes”, argumentou.

ATENDIMENTO

Urgência e emergência do hospital tem duas salas de observação, uma para adultos e outra destinada aos atendimentos pediátricosFoto: DivulgaçãoSegundo a diretora do HRS, Luana Kelly Noronha, em cada plantão deste fim de semana, o HRS contará com dois médicos clínicos, um cirurgião geral, um obstetra, um pediatra, um anestesista e equipe de enfermagem, para garantir o atendimento no município, que é muito procurado para as comemorações do Ano Novo.

Além de Urgência e Emergência, o Hospital oferece atendimento ambulatorial e hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Cirurgia Geral

É importante ressaltar que o HRS atende demanda espontânea, ou seja, o paciente não precisa de encaminhamento para ser atendido como ocorre com a maioria dos Hospitais Regionais. “O Hospital funciona de portas abertas 24 horas por dia e atende toda região do salgado”, enfatizou Luana Noronha. 

SERVIÇO

O Hospital Regional de Salinópolis fica na Rua João Pessoa, 888, Salinópolis. Telefone (91) 3423-1834.

Por Roberta Vilanova (SESPA)

 

RESPONDER COMENTÁRIO