TRISTEZA – Vídeo: criança ora contra Covid-19 antes de morrer

389
criança ora contra Covid-19 antes de morrer

 Aylan Kielin de cinco anos orando contra a Covid-19. | Reprodução

O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. A criança de cinco anos foi identificada como Aylan Kieling.

Mais de 541 mil pessoas já morreram vítima da covid-19 no Brasil. Milhares de famílias choram pelos parentes que morreram vítima da doença. O país já soma 19.339.124 casos da doença.

Em Foz do Iguaçu, no Paraná, o vídeo de uma criança de apenas cinco anos, identificada como Aylan Kieling, comoveu nas redes sociais. A criança ora pedindo a Deus por proteção contra a Covid-19. 

“Proteja todo mundo dessa terra, minha mãe, e cuida dos velhinhos. Proteja os velhinhos de tudo, da Covid, de tudo. Proteja minha mãe de tudo também, proteja eu de tudo também. Proteja minha mãe por muitos anos, até acabar os anos da terra”, disse Aylan no vídeo.

Aylan Kieling  morreu no dia 24 de junho, vítima da Covid-19. O vídeo foi gravado oito dias antes dele ser internado. 

A direção do hospital onde a criança foi internada informou que ele morreu por conta de um quadro de apendicite aguda grave associado à Covid-19. 

O diretor do hospital, Sérgio Fabris, lamentou o ocorrido e disse que a equipe médica tentou buscar o melhor atendimento para essa criança e para todos. “É uma marca que a gente não gostaria. Fica aqui o nosso sentimento para a família, mas também a gente tem que dizer que os colaboradores do hospital procuraram fazer o máximo possível para que não houvesse esse empecilho”, disse. 

O menino ficou 27 dias internado e passou por cirurgias. “Tenho certeza que se tivesse diagnosticado logo no início ele estava vivo aqui. Eu acho que foi isso mesmo. Ele não teria pegado Covid, porque a gente ia ficar pouco tempo no hospital se fosse descoberto logo. Foi negligência médica”, disse Neide Kielin, mãe da criança. 

Veja o vídeo

RESPONDER COMENTÁRIO