Veja quem são as vítimas que morreram no acidente com ônibus na BR-376, em Guaratuba

1351
Veja quem são as vítimas que morreram no acidente com ônibus na BR-376, em Guaratuba

Ônibus saiu do Pará e tinha como destino Santa Catarina. 19 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, no trecho conhecido como Curva da Santa, na manhã de segunda-feira (25). Motorista de ônibus relatou falta de freios. A Polícia Civil investiga o caso.

Dezenove pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã de segunda-feira (25).

O ônibus de turismo saiu de Ananindeua (PA), na noite de sexta-feira (22), e tinha como destino final São José (SC), segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão era que os passageiros chegassem ao litoral catarinense na terça-feira (26).

O motorista que dirigia o ônibus prestou depoimento e foi liberado. Ele disse que acidente aconteceu após uma falha no freio. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

Entre as vítimas estão 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança. Os corpos das 19 vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

 

Até a manhã desta terça-feira (26), 16 das vítimas tinham sido identificadas, segundo a Polícia Civil do Paraná. Veja quem são as vítimas confirmadas:

  • Andreia Miranda dos Santos – 27 anos
  • Antonio Carlos Teixeira Lima – 41 anos
  • Carlos Henrique Da Silva Teixeira – 14 anos
  • Emanuele Cristina Martins Miranda – 26 anos
  • Gabrielly Pinto Favacho – 21 anos
  • Geovanna Cristina Pacheco Pinheiro – 20 anos
  • Iracelma de Carvalho e Souza – 47 anos
  • Iranilda Carvalho de Souza – 54 anos
  • José Renan da Silva Souza – 18 anos
  • Roni Cristian Pinheiro de Almeida – 21 anos
  • Thyago dos Santos Barros – 32 anos
  • Valdenilson Gurjão de Souza – 22 anos

Como foi o acidente

O acidente aconteceu na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, o tráfego de veículos ficou totalmente bloqueado para atendimento do caso.

A PRF informou que o ônibus, com placa de Belém, no Pará, descia a Serra do Mar em direção ao litoral catarinense quando bateu na mureta de contenção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos moderados e graves e encaminharam as vítimas para Curitiba e Joinville.

As pessoas com ferimentos leves foram levadas para Garuva. De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.

Segundo documento entregue à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), 53 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente. O motorista disse à polícia que parte dos viajantes desceu em Curitiba, mas não mencionou quantos.

A empresa de turismo dona do ônibus afirmou que o veículo foi fretado por uma terceira pessoa.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) irá instaurar um inquérito policial a respeito.

Por G1 PR — Curitiba

RESPONDER COMENTÁRIO