A evolução nos modelos da Jeep

177
A evolução nos modelos da Jeep

Créditos da imagem: shutterstock.com

A Jeep possui um dos veículos mais desejados do mercado. Venha conferir a evolução da marca e os modelos! 

Os carros hoje em dia são o principal meio de transporte, seja para ir até o trabalho ou passear com a família. Isso ocorre devido as facilidades de financiamento que os bancos disponibilizam, tudo ficou um pouco mais fácil. Porém, com toda essa mudança de mercado, o consumidor se tornou ainda mais exigentes.

Para agradar os gostos desse consumidor tão exigente, as marcas tiveram que inovar e evoluir cada vez mais os seus automóveis. A Jeep entende muito bem sobre esse assunto, é conhecida em nosso mercado por apresentar veículos robustos, resistes e muito potentes.

É uma marca muito consolidada e que faz muito sucesso por aqui desde o seu primeiro lançamento. O modelo sofreu alterações e ficou cada vez mais atraente aos olhos do consumidor. Ficou curioso para saber mais sobre esse veículo que tem ganhado o coração de cada vez mais brasileiros ao longo dos anos? Então leia este artigo que preparamos para você e se mantenha bem informado sobre o incrível veículo jeep. Não perca nenhum detalhe!

Primeira geração

A Jeep começou os seus trabalhos no Brasil em 1957. Nessa época, foi implantado um plano industrial que incentivava a nacionalização da produção de carros no país. O Jeep CJ-5 é um dos primeiros modelos da marca e que já iniciaram um trabalho muito bom no mercado, era montado com peças e componentes importados na fábrica da Willys Overland.

Desde o início todos os possíveis modelos foram produzido e introduzidos no mercado. Entre os mais populares, temos o Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee. A seguir vamos entender um pouco mais sobre a merca em 1974.

Jeep Cherokee (SJ)

Com o passar dos anos a história da Jeep continuou e o sucesso aumentou. Em 1974, começou a produção do Cherokee. No começo da fabricação o veículo foi desenvolvido como uma versão de duas portas mais compacta do Wagoneer. Porém, não demorou muito para ganhar a opção de cinco portas, transformando-se num dos maiores sucessos da história da marca.

Jeep Wrangler (YJ)

Em 1987, a marca continuou crescendo. O Sucessor da linha CJ, o Wrangler estabeleceu novos padrões e atingiu um público muito exigente. Foi adicionado o requinte técnico do Cherokee, com conforto ideal para o uso diário. Além disso, este modelo é caracterizado pelos faróis retangulares, foi um grande sucesso, contabilizando mais de 685 mil unidades produzidas. Está versão realmente foi um sucesso!

Jeep Compass

A Jeep Compass é um dos principais lançamentos da marca, certamente fez muito sucesso. O início da produção no Brasil aconteceu em 2006, foi nesse momento que surgia um dos veículos mais vendidos do país.

Está versão do Jeep, o Compass, foi lançado como um veículo Trail Rated. Isso significa que o alvo do veículo é principalmente conduzir em estradas pavimentadas. Porém, por ser robusto e alto, pode enfrentar qualquer tipo de terreno com muita tranquilidade. Essa estratégia foi mantida entre os modelos de 2006 até o ano de 2011.

O Jeep Compass teve a segunda geração lançada em 2016, no Salão do Automóvel Internacional de Los Angeles. Esse modelo, entrou no mercado para substituir o Jeep Patriot. O veículo é uma versão esticada da mesma plataforma do Renegade. O Compass está disponível em quatro níveis de acabamento distintos no mercado automotivo, o que permite grande variedade para o consumidor.

Entre as versões, estão: o Sport básico, o Latitude de nível médio, o luxuoso Limited e o Trailhawk. Apesar das suas diferenças, todos os níveis de acabamento estão disponíveis com tração dianteira ou nas quatro rodas. O Trailhawk não entra nesse grupo, já que está disponível apenas em uma configuração 4WD.

Essa geração, se trata de um utilitário esportivo muito versátil. Nas versões 4×2, a potência é muito boa, oferece todo o conforto digno de um sedã, com grande altura do solo. Para quem já teve a oportunidade de dirigir esse maravilhoso carro, sabe que a dirigibilidade é realmente boa.

O Jeep Compass também é oferecido nas versões 4×4 a diesel, oferecem grande capacidade off-road, especialmente a Trailhawk. Com tudo isso, chegamos a conclusão que a marca conseguiu atrair consumidores que gostam de carros luxuosos e ao mesmo tempo pessoas que gostam de veículos para pegar uma terra de vez em quando.

Jeep Renegade

No ano de 2015, a marca teve mais dois grandes lançamentos, o Jeep Renegade no segmento de SUVs compactos e a inauguração de uma nova fábrica no Brasil. São duas grandes conquistas em apenas um ano, certamente dignas de uma marca de respeito e qualidade. A fábrica no território brasileiro é segunda exclusiva da Jeep, a primeira exclusiva da marca fora dos Estados Unidos.

Vale a pena?

Bom, após ler todo o artigo podemos perceber a que a Jeep chegou com muita força no mercado. É uma marca muito conhecida e já conquistou milhares de pessoas que são apaixonadas pela categoria.

São veículos robustos, resistes e muito potentes. Porém, o Compass foi um dos que mais se destacou, e hoje, com certeza é um ótimo negócio par quem está em busca do seu primeiro carro. É perfeito para fazer viagens ou enfrentar terrenos mais desnivelados. Se você procura um veículo com todos esses requisitos, certamente ele é o carro ideal para você.

Neste momento, é muito importante levar em consideração os carros novos e usados, já que os dois podem trazer muitas vantagens. Os novos certamente são sempre a escolha ideal para a maioria dos consumidores, porém o preço poder ser mais alto do que os usados. Por outro lado, é garantido que o carro está em boas condições. Já os usados, se bem escolhidos e procurados, podem obter um melhor custo benefício. O que manda são as manutenções, o Jeep usado pode ser perfeito e com preço compatível.

E aí, gostou desse artigo que preparamos para você? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais com seus amigos e familiares que tem interesse neste incrível veículo. Para receber mais artigos como este não deixe de acessar o nosso site e se mantenha sempre muito bem informado sobre o setor automobílistico!

RESPONDER COMENTÁRIO