Governo reinaugura escola e leva o programa Sua Casa para Salinópolis

1013
Governo reinaugura escola e leva o programa Sua Casa para Salinópolis
A reinauguração contou com a presença da secretaria estadual de Educação, Eliete Braga e do presidente do Diretório Municipal do MDB de Salinas, Max Denner. | Jorge Vidal

O governador Hélder Barbalho entregou nesta quinta-feira (29) em Salinópolis a Escola Estadual de Ensino Médio Aracy Dias, totalmente reconstruída e ampliada. A reinauguração contou com a presença da secretaria estadual de Educação, Eliete Braga e do presidente do Diretório Municipal do MDB de Salinas, Max Denner.

A reforma e ampliação da escola estavam paradas desde 2017, quando Simão Jatene ainda era governador. Mas foram retomadas pelo atual governo. A escola conta com sete salas de aula para atender a 845 alunos em três turnos, além de 40 funcionários.

Foram investidos $ 3 milhões e 481 mil reais. Agora o Governo do Estado entrega a escola totalmente climatizada, com sala de leitura, quadra poliesportiva e banheiros todos reformados.

Jorge Vidal

 

Jorge Vidal
Jorge Vidal
Jorge Vidal
Jorge Vidal

Além da entrega da escola, o governador Hélder Barbalho também entregou benefícios do programa “Sua Casa” para trinta famílias de Salinópolis. “atualmente estou morando num barraco de madeira e quase pra desabar na minha cabeça. E agora vou construir uma casa decente, de alvenaria”, disse Evandro Caxias do Rosário, ambulante, 43 anos, morador do bairro Pedrinhas, um dos beneficiados.

Jorge Vidal
 Autor: Agência Pará

RESPONDER COMENTÁRIO