Salinópolis tem fim de semana com festas, aglomeração e pouco cuidado

457
Salinópolis tem fim de semana com festas, aglomeração e pouco cuidado

Via que dá acesso à praia lotada de carros neste domingo | Reprodução

A imagem mais parece mais um meme de internet, mas não é. É apenas um registro do primeiro final de semana com abertura parcial em Salinas, que está rendendo, mas de forma negativa: engarrafamentos, aglomerações, falta de uso de máscaras e o esquecimento do novo coronavírus foram as características deste final de semana de verão na região do salgado.

As imagens são de impressionar. Muitos carros parados em engarrafamentos tentando chegar na praia e pessoas aglomeradas curtindo bebidas alcoólicas e se confraternizando com os amigos.

Uma barraca localizada na praia do Farol Velho foi a que mais chamou atenção. Centenas de pessoas juntas aproveitaram a noite deste sábado (11), ao som de DJ e sem qualquer preocupação com o protocolo de segurança para o não contagio da covid-19, logo, não vimos o uso de máscara no local.

No Twitter foi possível acompanhar um vídeo em que a festa rola solta dentro do estabelecimento, lembrando: que as festas ainda estão proibidas.

Porém, na praia do Atalaia também foi possível encontrar aglomerações e festa. Em uma barraca tradicional que toca música eletrônica, muitas pessoas se aglomeraram e sem uso de máscara. A diversão foi marcante, porém, zero preocupação com a atual situação da saúde.

diarioonline

RESPONDER COMENTÁRIO