Tucuruí, no Pará, decreta ‘lockdown’ como medida para conter o avanço da Covid-19

303
Tucuruí, no Pará, decreta 'lockdown' como medida para conter o avanço da Covid-19

Restrições de atividades não essenciais vão até o dia 24 de maio.

A Prefeitura de Tucuruí, no sudeste do Pará, decretou na terça-feira (19) a suspensão total de atividades não essenciais (lockdown), como medida para contenção do avanço da Covid-19 no município. Segundo o decreto, o lockdown’ deve vigorar até o dia 24 de maio.

Lockdown em outros municípios

O Governo do Pará decretou lockdown em 16 cidades. Nesses municípios, todos os serviços não essenciais estão fechados. Os estabelecimentos que podem abrir precisam limitar a capacidade máxima de lotação em 50%; incluindo permitir a entradas de somente uma pessoa por grupo familiar poderá. Também não será permitido acesso sem máscara.

Os estabelecimentos considerados essenciais devem ainda respeitar o distanciamento mínimo de um metro, disponibilizar alternativas de higienização e respeitar os horários de funcionamento previstos no decreto de 16 de março de 2020.

Os municípios que vivem em regime de lockdown são: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Isabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia, Santo Antônio do Tauá, Cametá, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Santarém, Abaetetuba e Capanema.

Por G1 PA — Belém

RESPONDER COMENTÁRIO