Rampa de acesso à praia estará fechada em Salinas. Entenda!

2146
Rampa de acesso à praia estará fechada em Salinas. Entenda!
Com a chegada do ano novo, muitas pessoas viajam para praias e balneários por todo o Estado. A alta temporada alerta os cuidados que os banhistas devem ter para evitar afogamentos e demais acidentes. O Corpo de Bombeiros do Pará realiza a operação réveillon a partir da próxima segunda-feira (30), com cerca de 250 homens envolvidos. Haverão barreiras nas estradas e pontos de apoio nas praias dos municípios mais visitados nessa época do ano, como Salinas, Marudá e Mosqueiro. 
 

Para o Coronel Pinheiro, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, apesar do trabalho de prevenção de afogamentos e outros acidentes durante o ano inteiro, as festas de final de ano é o período em que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta e várias ocorrências são registradas. “Os nossos guarda-vidas estarão das 8h até às 18h nas praias para fazer a proteção de banhistas”, ressaltou. 

O corpo de Bombeiros do Pará, em parceria com a Defesa Civil do Estado, também mantém o trabalho de orientação das pessoas, principalmente, os pais e responsáveis para que façam a identificação da criança e/ou adolescentes com as pulseiras. Esta é uma prática bastante usada e que previne os casos de crianças perdidas em praias com muita movimentação.

Outras recomendações também são importantes, como consultar a tábua de marés. O comandante operacional faz o alerta: “Em Salinas, dia 31, haverá maré alta de 4,2m e a partir de 22h30 atingirá o pico. E como nessa região, mesmo com o trabalho de prevenção, sempre tem o problema com as pessoas que deixam os carros na areia, a rampa de acesso a praia estará fechado”, alertou o Coronel Pinheiro. 

Por fim, se você vai visitar alguma praia ou balneário pela primeira vez, consulte o guarda-vida sobre a área de banho, tábua de marés e correntes para evitar afogamentos e outros acidentes.

RESPONDER COMENTÁRIO