CONHEÇA A HISTÓRIA DO CLUBE REAL NAVAL O ENCARNADO DO SALGADO.

213
CONHEÇA A HISTÓRIA DO CLUBE REAL NAVAL O ENCARNADO DO SALGADO.

Oficialmente, o Clube Paraense ” Real Naval” foi fundado em 7 de abril de 2019. Na prática, porém, já existia desde 2017, através dos fundadores

Ex jogador de futebol
Patricio Rocha Nunes

Professor licenciado em Educação física
Sidnei Silva dos Santos

Tesoureira
Ana Marilza Ferreira Khalil

A origem do clube remonta a história e a valorização dos diversos povos que formaram o Brasil, foram os Europeus aqueles que exerceram maior influência na formação da cultura brasileira, principalmente os de origem portuguesa

O Brasão Real Naval inspirado na Realeza, assim como a unificação dos símbolos das bandeiras dos quatros municípios mais influentes do salgado…
Bragança, Salinópolis, Vigia e Capanema.

Curiosidade:
As cores escolhidas como azul e vermelho tem origem estilo homenagem à Marujada e o Carimbó, expressa a cultural centenária da Região do salgado em especial todo o Estado do Pará. Geralmente, os personagens da marujada usam roupas brancas com detalhes em azul, ou vermelho. Estas roupas se assemelham aos uniformes dos marinheiros.

MASCOTE “GUARÁ” ( A MARCA DO GUARÁ)

“Um pássaro de imponência, beleza, respeito, união de grupo e localização Geográfica”.

Típico de manguezais da costa atlântica, encontrada sempre em bandos, plumagem vermelha muito intensa, bico recurvado com forte Mandíbulas para capturar seu oponente, esses são alguns fatores para a escolha do Guará como mascote do Clube real naval.

TÉCNICO DO CLUBE, SAIBA MAIS:

O clube Real Naval tem como Técnico, Patrício Rocha Nunes, (Numero CBF 303609)
nascido na Cidade de São Mateus (ES) mais atualmente reside em Salinópolis (PA) aproximadamente 05 Anos, Após passar por vários clubes Profissionais como, São Mateus (ES) Duque de Caxias (RJ) Castanhal (PA) Vila Rica (PA) Princesa do Sul (PI) Cori-Saba (PI) Flamengo (PI) River (PI) Caiçara (PI) Espírito Santo FC (ES).

Auxiliar técnico
Sidnei Silva dos Santos Natural de Salinópolis PA

Em 2019 o Real naval luta para participar do Campeonato Sub-20 na tentativa de alcançar novos rumos no Futebol profissional, e para isso o Clube está aberto a novos parceiros para juntos alcançar o tão desejado objetivo, participar de Campeonatos Estaduais.

BASTIDORES:
Em entrevista ao Site PORTALDOSAL, Capixaba confidenciou que anos atrás, veio conhecer a Cidade de Salinópolis, Outrora famosa por suas belas e Badaladas praias, como o Atalaia de Paisagens exuberante, Observando grande potencial de Atletas que só precisariam de apoio e preparo Físico para ter uma carreira sólida no Futebol, Surgindo aí a ideia de Criar um Clube genuinamente Salinopolitano capaz de apoiar, e Incentivar o esporte Local.

Em 2019 o Clube lançou a Marca do Guará, Estampando Bonés, Camisas, Calçados e etc, a marca vem conquistando espaço nas lojas e clubes Profissionais de todo o Estado.

Informações: Gedson cleber
Imagens: Real naval

RESPONDER COMENTÁRIO