Jacaré ataca e mata cachorro que brincava com o dono em parque

416
Jacaré ataca e mata cachorro que brincava com o dono em parque
Reprodução

Um cachorro de porte médio brincava com o dono às margens do lago Parque das Águas, quando foi atacado por um jacaré. O caso ocorreu no último sábado (19), no centro político-administrativo de Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo informações da prefeitura, o homem estava jogando gravetos para o cão pegar. Em determinado momento, o graveto caiu próximo à água, onde o jacaré estava. Foi quando o cachorro se aproximou do animal, que o abocanhou pela perna e o levou para o fundo do lago.

A prefeitura afirma que, segundo testemunhas, o dono tentou mergulhar para salvar o bicho de estimação, mas foi “impedido por populares”. “Há placas alertando que tem um jacaré ali. Todo mundo sabe que ali tem jacaré. Às vezes, ele sai do lago. Já foi visto, inclusive, de madrugada atravessando a rua”, afirmou a prefeitura por meio da assessoria.

Ainda de acordo com a prefeitura, este é o primeiro ataque de jacaré desde que o parque foi inaugurado, em 2016. “Ainda não foi discutido se alguma medida será tomada. A Secretaria de Serviços Urbanos é a responsável pelo parque”, informaram.

O animal estava bem alimentado, o que indica que agiu por instinto, segundo a assessoria. O dono do cachorro ainda não entrou em contato com a prefeitura.

Com informações do R7

RESPONDER COMENTÁRIO