Movimento em Salinópolis para o final de semana já é grande

494
Movimento em Salinópolis para o final de semana já é grande

Desde a última quinta-feira o número de veranistas é grande nas praias do município

Começou desde quinta-feira (04) a grande movimentação de veranistas no município de Salinópolis. Nas areias do Atalaia, muitas famílias aproveitaram a sexta até o início da noite. ” Temos casa aqui. Vamos passar o mês todo. Viemos desde o primeiro fim de semana para aproveitar ao máximo. As crianças passaram o dia e a tarde tomando banho no mar”, comentou a professora Laís Miranda.

De acordo com a ambulante Vanda Souza, já foi uma primeira oportunidade para lucrar nestas férias. “Desde quinta, a cidade tá cheia. Tá nítido que os turistas já estão aqui. Minha barraquinha bombou. Vendo refeição. Já deu para tirar um bom dinheiro apenas em dois dias. Que venha o resto do mês”, comentou Vanda.

Nesta sexta-feira (05), o movimento nas rodovias que dão acesso ao balneário foi muito maior em comparação ao fluxo da quinta-feira, segundo o Detran. 

Segundo agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará que estão realizando fiscalização na praia do Atalaia, apesar do fluxo significativo, não houve registro de nenhuma alteração entre os condutores. 

No entanto, para manter a segurança durante as férias, os agentes do Detran lembraram que não deve-se misturar volante e embriaguez em hipótese nenhuma.

Sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 22h, está sendo realizada a Operação Lei Seca na PA 444, que dá acesso ao Atalaia. A ação é conduzida no turno da noite diante do maior número de condutores que costuma sair da praia após ingerir bebidas alcoólicas.

Os agentes também lembraram a importância do uso do cinto de segurança de equipamentos para locomoção de crianças no veículo, como bebê conforto, cadeirinha e banco de elevação. Além disso, reforçaram que só é permitido entregar o volante para condutores habilitados.

oliberal

RESPONDER COMENTÁRIO