1ª CIPM realiza entrega de brevês a 21 alunos do “PMZito”.

385
1ª CIPM realiza entrega de brevês a 21 alunos do

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), realizou, na manhã desta sexta-feira (05), solenidade de entrega de brevês aos vinte e um alunos que mais se destacaram em quatro disciplinas desenvolvidas e supervisionadas pelo Programa “PMZito”, no município de Salinópolis, na região nordeste do Estado.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Capanema, tenente-coronel Fábio Carmona, que ainda foi convidado pelo comandante da 1ª CIPM, major Adriano Raiol – anfitrião do evento – a realizar a condecoração dos alunos contemplados.

“A gente observou que nem todos conseguiram, então a minha fala para essa garotada foi dividida em duas partes. A primeira para os que lograram êxito, orientamos que mantenham a motivação e, sobretudo, a humildade. Eles são muito jovens e deverão enfrentar duros desafios pela frente, é importante estarem cientes que há momentos de fracassos também. Aos que, infelizmente, não cumpriram a missão, a orientação é uma só, revejam suas ações para conseguirem o resultado que desejam”, explicou o tenente-coronel Fábio Carmona.

Para o major Adriano Raiol, um dos maiores incentivadores do projeto no município, cada uma dessas disciplinas contribue para a formação de valores nos jovens. “Cada curso (disciplina) tem uma importância, um significado na vida desses jovens. Na ‘Ordem Unida’, eles aprendem a ter espírito de corpo e a conviver melhor com o próximo; eles também receberam o brevê de ‘Educação Física’, como resultado por terem sido aprovados em provas práticas, e provas teóricas. Houve brevê de ‘Nós e Amarrações’, que eles conquistaram após um dia de selva; também disponibilizamos brevês para o Projeto ‘PMZitos com Cristo’ e, por fim, o brevê de ‘Educação no trânsito’. É importante destacar que as disciplinas acabam se complementando, com o objetivo de contribuir na formação desses jovens, agregando valores”, concluiu o oficial.

O Programa
O “PMZito” é um programa social da Polícia Militar, que iniciou em 2015, em Salinópolis, e visa atender aos estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, o programa conta com o suporte de quatro militares, que atuam voluntariamente na coordenação de 196 alunos matriculados, a maioria da rede pública de ensino.

Texto: Josuelton Chagas – CB PM
Fotos: Amanda Menezes – SD PM / Tainá Almeida – VC PM

RESPONDER COMENTÁRIO