VICTOR FAROL É NOMEADO O NOVO DIRETOR DE CULTURA DE SALINÓPOLIS

99
VICTOR FAROL É NOMEADO O NOVO DIRETOR DE CULTURA DE SALINÓPOLIS

Nascido e criado em Salinópolis – Pa, o Cantor, Compositor e Produtor Musical João Victor Farol, mais conhecido como Victor Farol do Som, foi nomeado como o novo Diretor de Cultura de Salinópolis. Por atuar e ser um vasto conhecedor da área, Victor foi convidado pelo Prefeito Paulo Henrique Gomes a fazer parte da Secretaria de Cultura, cujo desafio é desenvolver e fortalecer a cultura local.

A nomeação de Victor como Diretor de Cultura teve uma enorme aceitação por parte dos salinopolitanos. Tanto amigos, familiares, conhecidos e até mesmo aqueles que não o conhecem pessoalmente, receberam a notícia com bastante enpolgação. É o caso do seu Raimundo, 52 anos de idade, morador do Bairro Porto Grande, que diz já ter conhecimento do trabalho de Victor e espera que a cultura local seja mais valorizada. Hoje vejo a criançada muito pelas ruas, a maioria não quer ir à escola. O que escuto de coisas erradas que a juventude está fazendo hoje em dia, é de assustar. Eu me pergunto… Essa criançada poderia está na escola , jogando futebol, aprendendo um instrumento musical, aprendendo mais sobre computador, aprendendo uma profissão… mas é triste saber que não estão, disse seu Raimundo.

Mal assumiu o cargo e Victor já fala com entusiasmo sobre suas ideias e projetos que pretende implementar na área da Cultura. Ele diz que um de seus objetivos é fazer com que a identidade cultural salinopolitana cresça e se mantenha forte através de grupos de carimbó, grupos juninos, artistas locais, novos escritores , enfim, os diversos sementos que a cidade precisa expandir. Além de confirmar que está para somar junto à administração pública, Victor também agradeceu à SETURSAL – Secretaria de Turismo de Salinópolis – na pessoa de Julío Porto Grande.

Casado, Pai de duas filhas, vinte anos de carreira musical, Victor Farol, que possui um bom histórico, fala em preparar novos festivais na cidade, assim com um calendário cultural. Homem de fé, ele acredita que cada ser humano tem um missão no mundo. Se esse desafio chegou até ele, é porque irá cumprir bem essa missaõ, disse. Para Victor, a cultura é esporte, é lazer, é sáude e, acima de tudo, é educação.

Fonte: Rennan Câmara Dos Santos

RESPONDER COMENTÁRIO