COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO 97 ANOS DA RAINHA DO CARIMBÓ “TIA MARIA PAJURÁ”

188
COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO 97 ANOS DA RAINHA DO CARIMBÓ “TIA MARIA PAJURÁ”

Na data do dia 07 de setembro de 1920 na vila o Santa Rosa nascia a mocinha de cognome Maria Alves dos Santos, filha de Maria Souza Alves e de Justo Alves de Souza, casou-se com Pedro Figueiredo dos Santos aonde foi uma respeitada matriarca de uma família de 10 filhos, 38 netos, mais de 60 bisnetos e mais de 22 tetranetos, onde  nunca imaginaria que um dia poderia ser reconhecida como a Rainha do Carimbó de Salinas, a quem o Carimbó como uma manifestação de cultura popular muito deve a sua divulgação em Salinópolis.

E hoje, a pesar de não estar mais entre seus familiares, a sua estirpe comemora seu aniversário no mesmo dia, como forma de respeito a sua imagem e por tudo que Ela fez e, para que essa tão grandiosa família nunca esqueça a sua alegria, seu majestoso festejo e sua forma de união que ela sempre ensinou a seus filhos, netos e bisnetos, comemoram com uma festa digna de sua memória e alegria com apresentação de grupos de Carimbó e dançarinas.

E para abrilhantar sua festa além de contar com a presença de sua tão grandiosa família, teve como convidados ilustres como o Sr. Prefeito de Salinópolis Paulo Henrique Gomes, seu pai o Sr. Raimundo Paulo “Di Gomes”, sua filha a Srª Paula Gomes acompanhada de seu esposo o Sr. Drº. Deilton, os ilustríssimos senhores vereadores Nilson Stª Brígida, Machadinho, Rodrigo Rayol, Tonhão e Waguinho acompanhado de sua esposa e filha.

E é como muita alegria que a equipe do Portal do Sal tem a honra de prestigiar essa tão grandiosa ‘GUERREIRA DAMA DO CARIMBÓ” que a como disse um dia uma de suas amigas e dançarina dona Domingas “O Carimbó de dona Maria Pajurá deixou fama e saudade”. E hoje presente junto com sua família, onde Ela iria completar seu 97º aniversario, peçamos por favor, não deixem aqui morrer o Carimbó e muito menos a imagem de Dona Maria Pajurá.

Por: Wagner Dias
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMario Couto está de volta
Próximo artigoDESFILE DA PÁTRIA – SALINÓPOLIS
Edinho é o atual administrador do Portal do Sal. Fotógrafo e Designer, é responsável pela parte administrativa e comercial do site.

RESPONDER COMENTÁRIO