14ª Corrida do Sal apresenta seus campeões

135
14ª Corrida do Sal apresenta seus campeões

Edilson Meireles, de 20 anos, e Franciane dos Santos Moura, de 27 anos, foram os grandes vencedores da competição

Com largada às 6h58 e participação de 1500 corredores, a 14ª Corrida do Sal apresenta seus dois vencedores: Edilson Meireles, de 20 anos, e Franciane dos Santos Moura, de 27 anos. Realizada em Salinópolis, no nordeste paraense, a competição contou com um público de mais de 5 mil pessoas na praia do Maçarico. “Não só na praia, mas durante todo o percurso de 8km de prova as pessoas estiverem presentes na competição, na frente de suas casas, aplaudindo e apoiando os corredores”, destaca o diretor de Marketing das ORM, o professor universitário Guarany Júnior.

Persistência e determinação impulsionaram a vitória do jovem Edilson Meireles, que é estudante de técnico de agronegócio. “Já participei outras vezes da Corrida do Sal, mas essa foi a primeira vez como elite”, explica. Os treinos do atleta foram intensificados nos últimos três meses que antecederam o evento e tiveram o resultado esperado pelo atleta.

Já para a santarena Franciane dos Santos Moura, que é atleta profissional, é a primeira vez participando do evento. “É uma emoção grande e eu tô muito feliz. Pra gente que vem de uma cidade humilde, vir pra cá, ser a quinta colocada em todo o Brasil e ainda ganhar a competição, é uma alegria muito grande”, conta orgulhosa. O convite que rendeu a vitória foi feito por técnico local. “Fui chamada para participar por um técnico daqui e graças a Deus deu tudo certo”, ressalta.

Com objetivo de garantir a seguridade dos participantes, a estrutura do evento contou com quatro ambulâncias, duas UTIs móveis e duas fixas, além um trabalho de segurança conjuntural. Para diretor de Marketing das ORM, o evento continua trazendo novos ares para o verão de Salinas. “No aspecto conjuntural, a cada ano, o veraneio de Salinas ganha um tom diferente. A Corrida do Sal no ano que vem, que completará 15 anos, se prenuncia como um acontecimento único e inédito”, destaca Guarany Júnior.

 

RESPONDER COMENTÁRIO