DICAS PARA O TURISTA

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DICAS PARA O TURISTA

O Portal do Sal – Turismo vem através desse meio de comunicação lançar uma serie de reportagem dando ênfase no bom atendimento ao turista de demanda segmentada, visto que esse público é detentor de direito e um grande consumidor da a atividade turística Municipal, Estadual e Nacional, embasado no Plano Nacional de Turismo.

O Plano Nacional de Turismo prevê, como uma de suas ações, a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento dos segmentos turísticos de demanda segmentada e aumentando o número de viagens pelo Brasil, especialmente o público de idosos, jovens, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e o público LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Sob essa perspectiva e para que cada um desses grupos sejam bem atendido ao viajar, foram formuladas guias para orientar os prestadores de serviços turísticos a atendê-los bem, com finalidade de subsidiar informações importantes sobre cada um desse grupos.

Esses guias são o futuro de parcerias entre o Ministério do Turismo, o Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência, Conselho Nacional de Combate à Descriminação e Promoção do Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e o Ministério da Justiça e Cidadania.

Aqui, você encontrará conceitos e dicas de como bem atender as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, idosos, jovens e lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), afim de facilitar a relação entre os prestadores de serviços turísticos e esses importantes públicos segmentados, que são pessoas detentoras de direitos e um grande público consumidor.

Por Wagner Dias

Email: wagnerturismo2012@hotmail.com

 

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