” MAIS UMA OBRA ENTREGUE A POPULAÇÃO SALINOPOLITANA”

1659

Ó Governo Municipal entregou na manhã desta Segunda-feira (20), Mais uma escola totalmente Moderna, com Quadra coberta, a cerimônia contou com a presença do Prefeito de Salinópolis “PAULO HENRIQUE GOMES”, Vereadores, Secretários Municipais, alunos, profissionais da Educação e a Comunidade em geral, após cerimônia foi servido um café especial a todos os convidados.

 A escola ” IOLANDA QUADROS RAYOL”, Foi fundada em 19 de março do ano de 2001, na administração do prefeito Raimundo Paulo dos Santos Gomes, popularmente conhecido como Di Gomes, que buscando atender a crianças e adolescentes com ensino da educação infantil e fundamental – l da educação básica e adultos com turmas de educação de jovens e Adultos a EJA. A escola em sua fundação funcionava com 3 salas de aulas e dois banheiros, anos depois o então prefeito Di Gomes, ampliou a referida escola construindo mais duas salas de aula, proporcionando assim oportunidade para que mais crianças e jovens pudessem adquirir conhecimento.

No ano de 2015 O Prefeito PAULO HENRIQUE GOMES preocupado com o quantitativo crescente de crianças a procura de vagas na escola oriundas dos bairros da Nova Brasília, Atlântico ll, Bom jesus e da Portelinha, deu início a reforma, ampliação modernização e construção da Quadra coberta, O que foi concluído no ano de 2016. O prefeito PAULO HENRIQUE GOMES teve a honra de entregar a comunidade Salinópolitana mais uma  Obra. A E.M.E.l. e Fundamental – l, “IOLANDA QUADROS RAYOL” depois da reforma modernização e ampliação possui hoje oito salas de aula refrigeradas com quadro magnético e carteiras para alunos e mesas para professores totalmente modernos, refeitório,  sala para professores, quatro banheiros femininos, quatro banheiros masculinos, um banheiro feminino e um masculino para estudantes PCDs.

Estão regularmente matriculados na escola “IOLANDA QUADROS RAYOL” 400 alunos, e seu quadro funcional é composto por 26 funcionários distribuídos entre a direção, grupo de apoio e professores. 

Fonte: Antônio B. Tony Barros

RESPONDER COMENTÁRIO