Corpo de tripulante desaparecido em naufrágio é encontrado

4030
Corpo de tripulante desaparecido em naufrágio é encontrado

Corpo de Bombeiros informou que corpo foi encontrado em Salinópolis.
Um tripulante do naufrágio ainda permanece desaparecido.

O Grupamento Aérea da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) junto com Corpo de Bombeiros encontraram neste domingo (5) o corpo de Josivaldo Rodrigues de Souza, de 22 anos, vítima do naufrágio de um barco pesqueiro em frente à Praia das Corvinas, em Salinópolis, no nordeste do Pará. A embarcação foi encontrada entre a paia do Atalaia e a Vila de Cuiarana.

Na última sexta-feira (3), às 18h30, um barco pesqueiro naufragou próximo à praia das Corvinas, em Salinópolis. De acordo com os Bombeiros, quatro pessoas estavam a bordo da embarcação: Jonas Rodrigues da Silva Araújo, 24 anos; Elidiomar de Oliveira Costa, 41 anos; Erminegido Rodrigues Machado Filho, 38 anos e Josivaldo Rodrigues de Souza, de 22 anos

Segundo os Bombeiros, durante o naufrágio, dois pescadores tentaram nadar até à margem da praia para pedir ajuda, mas apenas um chegou à margem da Praia do Atalaia, aproximadamente 6,5 quilômetros de distância do naufrágio, o Josivaldo não conseguiu alcançar a margem e acabou desaparecendo e encontrado morto pelo grupo de buscas neste domingo.

Ainda segundo os Bombeiros, dois pecadores ficaram apoiados sobre o casco do barco que ainda boiava. Um deles resolveu nadar até outra embarcação para pedir socorro, enquanto Erminegido permaneceu se segurando no casco. Assim que fez contato com outro barco pesqueiro que navegava pelo local, o pescador foi ao ponto do naufrágio para tentar socorrer Erminegido, mas nem ele e nem o navio estavam mais no local.

O corpo de Bombeiro foi acionado do naufrágio às 02h30 de sábado (4) pelos familiares das vítimas. As buscas pelo último tripulante da embarcação que continua desaparecido acontecem todos os dias das 8h às 18h. Uma lancha dos Bombeiros e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup estão realizando uma varredura numa área de mais de 12 quilômetros do ponto onde aconteceu o naufrágio até onde foi encontrado o barco naufragado.

Do G1 PA

RESPONDER COMENTÁRIO