Pará terá segurança reforçada durante a Operação Semana Santa

117
Pará terá segurança reforçada durante a Operação Semana Santa

Cerca de 3 mil agentes da segurança pública irão atuar em todo o estado.
Ações serão deflagradas a partir desta quarta-feira, 23.

Pará terá segurança reforçada durante a Operação Semana SantaA Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) inicia nesta quarta-feira (23) a Operação Semana Santa 2016 em várias regiões do Pará, em cidades como Salinópolis, Bragança, Marapanim e Salvaterra e distritos como Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci.

As ações, que prosseguem até a próxima segunda-feira (28), contarão com um efetivo de  três mil agentes de segurança das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Centro Integrado de Operações (Ciop) e grupamentos Aéreo (Graesp) e Fluvial (Gflu). A Segup atuará em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal de Belém e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

A Polícia Militar vai atuar com o tradicional policiamento ostensivo em atividades de prevenção e repressão de crimes. A PM agirá com outros órgãos pertencentes ao Sistema de Segurança Pública nas esferas municipal, estadual e federal. No total, 362 policiais militares serão destacados como reforço aos contingentes já existentes nos municípios.

Os municípios que receberão contingente de reforço são Colares, Maracanã (Algodoal), Marapanim (Marudá), São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, Vigia de Nazaré, Bragança (Ajuruteua), Bragança, Ourém, Salinópolis, Abaetetuba (praia de beja), Barcarena, Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará, Ponta de Pedras, Salva Terra e Soure, Breu Branco, Jacundá, Afuá, Portel e São Sebastião da Boa Vista.

Do G1 PA

RESPONDER COMENTÁRIO