Salinas apresenta novos sabores regionais no Terceiro Festival Gastronômico “Comidinha de Praia”.

1124
Salinas apresenta novos sabores regionais no Terceiro Festival Gastronômico “Comidinha de Praia”.

Durante o Recírio, os visitantes de Salinas poderão se deliciar com pratos inovadores à base de produtos regionais que serão lançados durante o festival.

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2015 acontece no município de Salinópolis, um evento de dar água na boca: o Comidinha de Praia 2015. Serão três dias para conhecer e experimentar pratos que marcam o sabor da Amazônia Atlântica. Ao todo são 24 restaurantes participantes. O evento contará com shows e diversas atrações. A terceira edição do evento acontece na Praça Matriz da cidade iniciando às 18h e seguindo até às 00h.

O Pará é reconhecido internacionalmente pelos pratos típicos, com sabores únicos que são encontrados somente aqui e, especialmente, na turística cidade de Salinas esses sabores ganham um tempero especial com ingredientes da nossa Costa Atlântica, que além de rica em frutos do mar ainda proporciona visuais maravilhosos da praia mais charmosa do Estado.

O Festival “Comidinha de Praia” foi criado por um grupo de empresários locais do segmento de turismo para proporcionar um atrativo diferenciado que, ao mesmo tempo, estimula a criação de novos pratos à base de ingredientes regionais e explora um dos maiores potenciais turísticos de Salinas: a Comida.

 (Foto: Divulgação)

Os pratos apresentados são divididos em 05 (cinco) categorias: 1 – entrada, 2 – caldo, 3 – prato principal, 4 – sobremesa e 5 – drink. Todos serão avaliados pelos visitantes que irão eleger os melhores de cada categoria.

Ingredientes exóticos como as irresistíveis ostras de cultivo da comunidade de Santo Antônio de Urindeua – que fica a 25 km do centro da cidade – e o folclórico turu que é retirado de troncos caídos nos mangues são misturados com ingredientes tradicionais como o camarão, que é pescado em todas as praias e o caranguejo, que é “catado” no mangue, tudo isso elaborado com muita higiene, qualidade e bom gosto para agradar os mais exigentes paladares.

Em 2014 os empresários locais constituíram a associação REDESTUR AMAZÔNIA ATLÂNTICA que vem divulgando os atrativos de Salinas e o turismo local, apoiando e realizando eventos gastronômicos, culturais e esportivos. A associação atua na melhoria dos serviços prestados aos turistas, como oficinas e circuitos gastronômicos e atualmente vem trabalhando na formação de roteiros como trilhas ecológicas, passeios de barco, pescarias e city tour.

Venha aproveitar as praias mais charmosas da Amazônia com suas areias brancas, seu mar de águas quentes e saborear o que o Pará tem de melhor em culinária e gastronomia no Terceiro Festival Gastronômico “Comidinha de Praia”.

 (Foto: Divulgação)

 

Logo Cerveja Tijuca

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

RESPONDER COMENTÁRIO