Fotos mostram alunos da zona rural de São João de Pirabas empurrando ônibus para chegar à escola

296

FB_IMG_1440014950583Alunos da zona rural, da rede municipal de ensino de São João de Pirabas, divulgaram esta semana fotos em uma rede social denunciando que estão tendo que empurrar  ônibus de transporte escolar para chegar até a escola. 

Ainda segundo a postagem, diariamente os alunos estão encontrando dificuldades para chegar às salas de aula, ônibus lotado e trechos intrafegáveis estão nessa lista,  alem da péssima condição do transporte escolar,  onde  tem que atender as vilas de Japerica, Pariquis, Patauá, Nazarézinho, Santo Antônio e Laranjal.

FB_IMG_1440014950583 FB_IMG_1440014989778Segundo os estudantes o trecho próximo a vila de Laranjal fica cada vez pior quando chove. “ Tem momentos que o ônibus quando tenta sair fica deslizando e balança muito, dando a intenção que vai virar” Ressaltou um dos alunos ao site Portal do sal.

Luiz Guimarães, morador da vila de  Murumurú, falou ao Site, que varias vezes já foi procurado por alunos das vilas de Pariquis e Campo do sal, zona rural de São João de Pirabas, pedindo que publicasse nas redes sociais a situação precária do acesso ate as vilas, e que o ônibus escolar antes entrava ate o destino dos alunos, mas como o acesso hoje está intrafegável os alunos tem que andarem muito, sofrendo riscos ate a estrada de acesso.

RESPONDER COMENTÁRIO