MARÉ ALTA EM SALINÓPOLIS

184

CONSCIENTIZAÇÃO DO LIXO

Nesta segunda feira dia 31 ocorreu o fenômeno de maré alta, e em Salinópolis algumas pessoas foram prestigiar as grandes ondas quebrando em frente à antiga pracinha, com a maré chegando aproximadamente a 5.4 de altura, e a previsão para o hoje é de quase 6.0.

Onde alguns bairros de Salinópolis também sofreram que é o exemplo dos bairros da Baixada e Prainha, onde as águas tiveram um avanço muito grande, porem como foi feita a pavimentação e algumas galerias nesses bairros a destruição que era rotineira, esse ano não ocorreu.

Porem o que queremos mostrar aqui não e só esse fenômeno que ocorre continuamente todos os anos, mais sim fazer um alerta mare_altapara mostra à quantidade de lixo que é jogado nas praias, pois o que foi percebido foi que em todos os bairros em que a maré invadiu ruas e ate algumas casas, serviu para mostrar o enorme volume de lixos que a maré expôs nesses locais.

Por isso o Portal do Sal vem através desse informe começar uma campanha para a conscientização do lixo nas praias, mangues, portos e orlas marítimas em Salinópolis.

Com essa campanha, o que queremos mostrar e dizer e que se não preservarmos as belezas que existem em nossa cidade, o que irá sobrar para as futuras gerações de seus filhos, netos e bisnetos.

RESPONDER COMENTÁRIO