Santa Cruz e PFC estão classificados para a 1ª fase do Estadual

798

Garantidos na Primeira Fase do Campeonato Paraense 2013, os clubes agora disputam a final do torneio

Após 36 partidas, Paragominas e Santa Cruz, favoritos antes do início da competição, estão garantidos na Primeira Fase do Campeonato Paraense 2013. Agora os clubes disputam o título da Segundinha do Estadual, em dois jogos, marcados para os próximos dias 24 (quarta-feira) e 27 (sábado). A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda vai definir a ordem dos embates que definem o grande campeão do torneio.

Jogadores do Paragominas comemoram a vaga na final da Segundinha (Foto: Antonio Cícero / Colaborativo)
Jogadores do Paragominas comemoram a vaga na final da Segundinha (Foto: Antonio Cícero / Colaborativo)

Nas semifinais, o Santa Cruz venceu o Ananindeua por 4 a 2, no sábado, jogando no Estádio Mário Couto, em Salinópolis-PA. Marcaram para a equipe interiorana Rafael Paty, duas vezes, Ratinho e Joel. Fininho e Japonês diminuíram para a Tartaruga. No jogo de ida os times empataram em 1 a 1.

Já Izabelense e Paragominas não saíram do 0 a 0 no Estádio Edilson Abreu. Como a primeira partida teve o mesmo resultado, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Melhor para o PFC, que foi mais eficiente e garantiu vaga na final.

Paragominas e Santa Cruz se juntam a Independente Tucuruí, São Raimundo, Castanhal, Paraupabebas, Bragantino e Abaeté, já classificados na primeira fase da competição. Na fase principal do Parazão 2013, já estão garantidos Clube do Remo, Paysandu, Águia de Marabá, Cametá, São Francisco e Tuna Luso.

RESPONDER COMENTÁRIO