Xuxa processa Record por usar imagens suas sem roupa, diz coluna

628

Xuxa, que ainda era apenas modelo na época, divulga seu filme “Amor, Estranho Amor” (7/4/82)

De acordo com a coluna “Outro Canal”, da “Folha de S. Paulo”, Xuxa conseguiu manter na Justiça a liminar que proíbe a Record de utilizar imagens suas sem roupa. A apresentadora moveu uma ação contra a emissora e contra o “Programa do Gugu” por ter imagens suas nua exibidas na atração durante o quadro “Incríveis transformações de famosas”. Segundo a defesa de Xuxa, apesar da foto ter sido feita há mais de 20 anos para uma publicação masculina, a mesma foi exibida sem autorização.

A apresentadora ainda pede uma indenização por danos morais e o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão no caso de descumprimento da determinação judicial.

A Record chegou a entrar com um recurso tentando impedir a proibição do uso da imagem da apresentadora, mas acabou perdendo. A emissora alegou na ação que o valor estipulado pela multa é exagerado e disse que as imagens divulgadas, que apareceram apenas por dois minutos, foram feitas com consentimento da apresentadora.

O desembargador Eduardo Gusmão Alves, da 16ª Câmara Cível do Rio, manteve a liminar que proíbe a Record de exibir imagens de Xuxa nua.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVeraneio aquece mercado imobiliário
Próximo artigoClima em Salinas é de tranquilidade
Edinho Costa é o atual administrador do Portal do Sal. Fotógrafo e Designer, é responsável pela parte administrativa e comercial do site.

RESPONDER COMENTÁRIO