Convenções do PMDB movimentam nordeste paraense

353

O PMDB homologou candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores em três municípios do nordeste do Estado, Bragança, Maracanã e São João de Pirabas, encerrando a sequência de convenções na sexta-feira (29), último dia permitido para tais realizações.

A jornada começou pela manhã, em Bragança, onde a candidatura do vice-prefeito, Américo Sarmento (PMDB) ao cargo majoritário do Executivo já estava sacramentada de longa data. Entretanto, a definição ao vice de Américo Sarmento na disputa pela prefeitura de Bragança só foi revelada pelo senador Jader Barbalho, presidente regional do partido, nos minutos finais da convenção, quando o líder anunciou a coligação com Gilberto Oliveira (PSC). Até então, cogitava-se o nome de mais dois políticos à candidatura a vice-prefeito, assunto que rendeu especulações ao longo de todo o mês de junho, gerando uma expectativa inédita nas eleições municipais de Bragança na sociedade em relação à vaga. Contudo, o resultado foi recebido com grande vibração entre o grande público que lotou a sede do Lions Clube.

À tarde, caravana do PMDB chegou à Maracanã, onde vai disputar as eleições majoritárias com o candidato a prefeito e a vice do próprio partido, indicados pelo atual prefeito Tinô Santos, são eles, respectivamente, Ícaro Gomes e o educador Raimundo Pinto, que é conhecido por “professor Mundinho”.

Em São João de Pirabas, a convenção foi à noite, quando Jader Barbalho homologou outra chapa para prefeito e vice puramente peemedebista: Cláudio Barroso, que virá a reeleição ao Executivo, e o vereador Tonhão, grande liderança da comunidade do Japerica, área rural do município.

Ao final da fase de pré-campanha, o presidente regional do PMDB ressaltou a importância da união durante esta nova etapa da caminhada até o dia 07 de outubro, quando serão realizadas as eleições. “É tempo de viver a política com o máximo de maturidade, sempre com a intenção de somar e multiplicar, nunca de subtrair ou dividir, tendo o trabalho realizado para o benefício comum do povo como o nosso principal trunfo, pois esta sempre foi a marca do nosso partido”, concluiu o senador. (Diário do Pará)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAniversário de Iracema Barros
Próximo artigoConvenção PMDB Pirabas.
Edinho Costa é o atual administrador do Portal do Sal. Fotógrafo e Designer, é responsável pela parte administrativa e comercial do site.

RESPONDER COMENTÁRIO