Aqui tem sangue e não é de barata

422

Por causa da “boca sem freio”, Sonnen já está jurado por Anderson Silva

 

É de Anderson Silva a missão de fazer com que Sonnen pague o valor da conta (Divulgação)

 

Existe o ditado que diz “o peixe morre pela boca”. Se ele vai valer na luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen só vamos saber no dia 7 de julho. Mas uma coisa é certa: por causa da “boca sem freio”, Sonnen já está jurado.

No ano passado, quando o americano ainda estava suspenso por causa de doping, meus companheiros de equipe conversaram com ele nos EUA. E o lutador até que se mostrou um cara engraçado, um verdadeiro canastrão, que dava vida a este personagem que o brasileiro aprendeu rapidamente a odiar.

O tempo passou, as declarações de Sonnen se tornaram cada vez mais contundentes e ofensivas. Burro, Chael não é. Sabe muito bem que está pegando pesado e tem completa noção do teor de suas declarações. Anderson, “desde sempre”, evitou responder ao americano que, a cada esnobada de Silva, se preocupava em subir o tom das ofensas. Subiu tanto que, de repente, Sonnen já não falava mais somente de Anderson, e sim de um país inteiro.

Nas poucas vezes em que estive com Anderson, ele deixou claro não gostar de falar do oponente em questão. Entendo que o Spider fez bem em ter evitado dar declarações, pois: quem é Chael Sonnen? Sonnen não passa de um lutador que, até enfrentar Silva, era um desconhecido dos brasileiros, que havia sido finalizado por Demian Maia.

Sonnen ganhou popularidade pelo tamanho língua – a mesma que tinha ficado pra fora na luta contra Demian -, e não pelos resultados dentro do octógono. Ficou ainda mais popular depois de ganhar quatro rounds de Anderson. Surpreendeu todo mundo. Porém, perdeu. Repito, ele PERDEU A LUTA. Sempre é bom lembrar disso e recordar também que Anderson não estava 100%, como todos sabem.

Agora, novamente, Sonnen usou a língua para esquentar a revanche e, desta vez, transbordou a paciência de Anderson. A resposta veio. Anderson sempre esteve mordido, mas conseguiu, durante todo este tempo, manter a serenidade. Muitos devem pensar que Sonnen mexeu com o cara errado, mas eu penso que Sonnen provocou o cara certo, foi preciso nas declarações ofensivas. E se o Brasil tivesse que eleger um cara para fazer Sonnen engolir palavra por palavra de todo besteirol que falou, certamente, elegeria Anderson Silva.

Portanto, é de Anderson Silva a missão de fazer com que Sonnen pague o valor da conta, com os 10% embutidos, por toda paciência alheia que o americano consumiu. E como comecei o texto com um ditado, eu finalizo com outro ditado popular que já foi dito a Chael, só que por Wanderlei Silva, mas que parece ter entrado por um ouvido e saído por outro: “RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES”.

RESPONDER COMENTÁRIO