SALVAÇÃO É UMA ESCOLHA

202

Mateus 7:13   Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),14   porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

– Deus não determina quem vai pro céu ou pro inferno, as nossas ações é que nos levam pra um ou pra outro lugar. Livre arbítrio.

– Por Deus todos se salvariam: 1 Timóteo 2: 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Deus é amor, mas ele não pode salvar todo mundo, mas depende da escolha do homem.

– Cada pessoa é responsável pelos seus atos e será julgada por eles. Romanos 14:12    Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

Aqueles que tiveram uma experiência com Deus, que tiveram suas vidas transformadas e depois abandonaram a Deus, estes estão piores do que antes.      2 Pedro 2:20-23 Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. 21   Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam. 22   O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama.”

QUEM VAI PRO INFERNO?

Apocalipse 21:8   Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.

Tímidos = covardes = não querem ter compromisso com Deus, conhecem a verdade, mas não querem assumir compromisso.

Idólatra = . pessoa que adora ídolos ou Cegamente apaixonado.

OQUE É O INFERNO?

Lugar que representa a ira de Deus; Lugar de sofrimento imaginável; Lugar de sofrimento eterno.

Mateus 10:28 Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

Quem for lançado no inferno terá percepção e saberá que está no inferno, sentirá o sofrimento.

COMO ESTÁ TUA VIDA? O QUE VOCÊ TEM FEITO?

Hebreus 9:27 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, 

É AQUI QUE DECIDIMOS SOBRE A ETERNIDADE, É NESSA VIDA QUE DECIDIMOS! 

QUEM VAI PARA O CÉU?

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 14:6   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

SOMENTE JESUS PERDOA E SALVA. RECONHEÇA QUE É PECADOR.

CRER = OBEDECER = FIEL

Apocalipse 21:4-8   E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. 5   E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6   Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. 7   O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. 8   Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

 

Aceite a Jesus como seu único e suficiente Salvador!

 

Alan Pereira

RESPONDER COMENTÁRIO