Belém é cenário da “Twitt Novel”

1095

Novela na rede foi criada depois da expedição feita pelo jornalista, que viajou o Brasil com apenas um salário mínimo
Durante 185 dias ininterruptos o jornalista Eduardo Fenianos, também conhecido como Urbenauta, viajou pelo Brasil. Ele percorreu todos os Estados do país com o desafio de dormir cada dia em uma casa diferente e sobreviver com apenas um salário mínimo por mês.

Esta expedição foi agora transformada em uma novela no Twitter. São 5 tweets diários, alguns acompanhados de fotos, vídeos e links, de um total de 100 capítulos.

A partir de hoje, os capítulos da Twitt Novel vão tratar da passagem do Urbenauta por Belém. Durante sua estada na capital do Pará, Eduardo desbravou seus pontos extremos, conheceu a realidade dos moradores, lugares que fogem ao roteiro turístico. Essas foram algumas questões que marcaram a passagem do viajante das ruas pela cidade.

A TWITT NOVEL
O Urbenauta partiu da Praça da Sé, em São Paulo, rumo a Porto Alegre onde iniciou a descoberta de um Brasil totalmente diferente. “Nessa novela-aventura, o Brasil será o cenário e os brasileiros os personagens. Vamos ver como eles se comportam, se são hospitaleiros, o que comem, pensam de si mesmos, do lugar em que moram e do país em que vivem”, disse.

Após 6 anos de pesquisas e 7 meses fora de casa, o Urbenauta relata na Twitt Novel apenas um aperitivo do que o público vai encontrar no livro que está escrevendo sobre o Brasil e os brasileiros. Para saber o que o Urbenauta descobriu em Belém, suas impressões sobre os moradores, bairros e quais as curiosidades encontradas siga @urbenauta.

 

 

RESPONDER COMENTÁRIO