Capanema recebe seminário sobre Programa de Proteção de menores ameaçados

294


Municípios que integram a Região do Rio Caeté participaram, nesta quinta-feira, 29, do Seminário do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. O evento reuniu integrantes do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos, que apresentaram aos parceiros e à população local, as atividades deste programa, que assegura vidas de menores que estão sob ameaça de morte. Realizado no Clube Nassau, o segundo seminário regional reuniu representantes de 13 municípios paraenses.

O primeiro seminário, realizado no último dia 22, na regional Lago do Tucuruí, contou com a participação de 106 pessoas. Desta vez, Capanema reuniu 126 participantes dos municípios de Augusto Correa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Nova Timboteua, Peixe-boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luiza do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

A mesa de abertura contou com representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), com autoridades locais e com demais integrantes do Sistema de Proteção e Assistência. Dentre os quais, estavam membros dos Conselhos Tutelares Municipais; dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); dos Centros de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas); do Ministério Público Estadual; dos Conselhos de Direito e da Assistência Social; da Defensoria Pública, Prefeituras e Secretarias municipais; e das Secretarias estaduais de Segurança, Saúde, Educação, e de Assistência Social. Representantes de Casas de abrigo e do Centro Maria do Pará, também compareceram ao encontro.

 

Ellyson Ramos – Ascom Sejudh

 

 

RESPONDER COMENTÁRIO