O FIM ESTÁ PRÓXIMO.

138

Introdução: Como será o fim dos tempos? Alguns cientistas falam que a terra poderia ser destruída por uma colisão com um asteróide, será que isso pode acontecer? Segundo a bíblia a resposta é não; vejamos oque a palavra de Deus diz.

Em Daniel 2:44 está escrito “…na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que nunca será dominado por nenhum outro povo, destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará”

De que maneira Deus deve estabelecer um novo reino? Jesus disse aos apóstolos em João 14: 1-3 “não se turbe o vosso coração; credes em deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vô-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez…”

Você acredita na vinda de Jesus? Muitas pessoas ainda não acreditam na segunda vinda de Jesus. E se antes do seu nascimento alguém tivesse feito uma pesquisa entre as pessoas daquela época perguntando se eles acreditavam na 1ª vinda de Jesus, muitas pessoas responderiam não. E o mais incrível é que na bíblia existiam várias profecias falando do nascimento de Jesus. Deus revelou centenas de anos antes do seu filho nascer, tudo sobre ele, por exemplo:

 Local que ía nascer – Miquéias 5:2 “e tu Belém-efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Sinal no céu – Números 24:17 “…que haveria um sinal no céu, ou seja, uma estrela.”

Descedência dele – Gênesis 49:10 “…que ele seria descendente da tribo de Judá.”

Mãe – Isaías 7:14 “…que nasceria de uma virgem.”

Anúncio – Isaías 40:3 “…que um profeta como o João batista, viria preparar a sua vinda.”

São mais de 300 profecias só falando da vinda do messias.

Quando Jesus nasceu havia mais animais do que gente assistindo o seu nascimento e a maioria delas, não acreditou nem quando Jesus ressuscitou dos mortos aqui na terra. Agora a bíblia está profetizando a segunda vinda de Jesus e do mesmo jeito as pessoas não estão acreditando nisso.

Mas quando Jesus vai voltar? O que diz a Bíblia? Os apóstolos fizeram esta pergunta para Jesus (Mateus 24:3 – no monte das oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram deles os discípulos, em particular, e lhe pediram: dize-nos quando sucederão estas coisas e qual sinal haverá da tua vinda e da consumação do século). Eles queriam saber quando, mas está escrito em (Mateus 24:36 – mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o filho, somente o pai).

Você já parou pra pensar porque deus não revelou o dia da sua vinda? Acredito que seja porque ele conhece os homens e sabe que a maioria deixaria pra última hora e esquecendo-se que não somos eternos, muitos seriam pegos despreparados e de surpresa pela morte.

Deus é tão bom que apesar de não deixar o dia do retorno de Jesus, deixou escrito sinais que vão apontar para a proximidade da vinda de Jesus.

Mateus 24:4-13 “respondeu-lhes Jesus: acautelai-vos que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: eu sou cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerra e rumores de guerra, porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fome e terremotos em vários lugares, igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.”

Lucas 21:11 “…e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais nos céu.”

Vamos classificar estes sinais em 5 grupos:

I – sinais no mundo físico: Mateus 24:7 (…haverá terremotos em vários lugares…).

– No século XIX ocorreram 41 grandes terremotos, acarretando pouco mais de 350 mil mortes;

– No século XX, só até maio de 1997, já haviam ocorrido 96 grandes terremotos, que provocaram a morte de 2 milhões e 50 mil pessoas;

– aquecimento global;

– segundo a onu em 2005 ocorreram 360 desastres naturais, 18% a mais que 2004.

168 inundações; 69 tornados e furacões; 22 secas; o nível dos oceanos já subiu 20 cm no século. Isso tudo causou transtorno para 154 milhões de pessoas.

II – Sinais no mundo político: Mateus 24:6-7 (e certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras. Porquanto, se levantará nação contra nação e reino contra reino).

Conflitos: – iraque x eua; israel x palestinos; conflito no sudão, serra leoa e taiti. Sem falar no terrorismo.

III – Sinais no mundo econômico: Mateus 24:7 (…e haverá fome…em vários lugares…) E Lucas 21:11 (…e haverá…e pestes…)

Onu – afao, jean zigler, a cada 7 segundos uma criança com menos de 10 anos morre de fome;

a cada dia 100 mil pessoas morrem de fome ou das consequências dela e a cada 4min uma pessoa morre por falta de vitamina a;

Pestes: A Aids já matou mais de 20 milhões de pessoas e ainda não tem cura;

Pandemias freqüentes.

IV – Sinais no mundo moral: 2 Timóteo 3:1-4 (lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a deus).

Pedofilia; é só olhar as notícias que saem e olhar a sua volta.

V – Sinais no mundo religioso: Lucas 21:8 (…muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo “eu sou o messias” ou “já chegou o tempo”. Porém não sigam essa gente).

hoje existem mais de 33800 religiões

Todos os sinais já se cumpriram, só falta o que está escrito em Mateus 24:14 “e a boa notícia sobre o reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.

Finalização: Mateus 24:10-13 (nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará. Mas quem ficar firme até o fim será salvo.

Tenha certeza de uma coisa as profecias bíblicas não falham. Você está preparado para receber jesus?

Por. Alan pereira

RESPONDER COMENTÁRIO