Pará é destaque em congresso de turismo em Portugal.

433

O Pará como destino turístico, com destaque em diversos segmentos, especialmente por sediar o Círio de Nazaré, é atração nas comemorações pelo Dia Mundial do Turismo, que acontece nesta terça-feira (27) em Lisboa (Portugal). Com o objetivo de divulgar, promover e fomentar o turismo no Pará, muito procurado por europeus, o presidente da Companhia Paraense de Turismo, Adenauer Góes, está na capital portuguesa desde esta segunda-feira (26), onde também participará do “Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade”.

“Este momento é muito importante para o turismo paraense, pois marca a retomada da divulgação do turismo no Pará, a exemplo do que está acontecendo desde o último dia 22, quando cerca de 200 jornalistas do Brasil, do Suriname, Paraguai e outros destinos participam do XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). Também é o momento que marca a participação do Pará na Braztoa, que ocorreu de 22 a 23 em São Paulo e, ainda, a brilhante participação do Pará no Festival de Turismo de Gramado”, disse Adenauer Góes, ao informar que esses eventos tiveram como pauta principal o Círio de Nazaré.

Segundo ele, o Círio, principal evento do turismo religioso do Brasil, deve reunir este ano cerca de 73 mil turistas, que deixam no Estado algo em torno de R$ 26 milhões.

Ainda nesta segunda-feira, Adenauer Góes cumpriu agenda de compromissos com  Luiz Mór, dirigente da empresa de Transportes Aéreos de Portugal ( TAP), com a missão de captar voos diretos Belém-Lisboa. Também se reuniu com Fernando Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Belém, na companhia do professor Álvaro do Espírito Santo, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e diretores do Sebrae.

Congresso – Na terça-feira, às 9h, Adenauer e outros representantes do Pará participarão da sessão de abertura do “Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade”, que prosseguirá até quinta-feira (29), na Universidade de Coimbra.

O “Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade” tem como objetivo incentivar diálogos entre a comunidade acadêmica, representantes políticos, investidores e outros segmentos sociais que atuam na área do turismo.

O evento também marca os 100 anos de realização do primeiro congresso de turismo em Portugal, ocorrido em Lisboa em 1911, e as comemorações do Centenário da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1911-2011), onde há cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento em turismo. A Paratur leva para o evento vasto material para a mostra gastronômica do Pará e ainda publicações que destacam os produtos turísticos paraense, em especial o Círio de Nazaré.

 

Benigna Soares – Paratur

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPRE recupera carro roubado em Salinópolis.
Próximo artigoO FIM ESTÁ PRÓXIMO.
Edinho Costa é o atual administrador do Portal do Sal. Fotógrafo e Designer, é responsável pela parte administrativa e comercial do site.

RESPONDER COMENTÁRIO