Quando eu morrer para onde vou?

468

É uma pergunta que até os dias de hoje, muitos tentam encontrar a resposta, em diversos lugares e de diversas formas. Alguns dizem que o inferno é aqui mesmo na terra, que já vivemos nele, então logo penso, o inferno é um lugar democrático, pois posso fazer o que eu quiser, porque aqui na terra é assim, tenho meus direitos e meus deveres, posso ir e vir quando eu bem entender, essa visão de inferno não parece tão ruim e muitos querem acreditar, que será assim o inferno, utilizando isso como uma ferramenta para amenizar sua consciência, que muita das vezes o culpa pelos seus atos do cotidiano.

Esta visão deturpada do que é o inferno tem atraído muitas pessoas para os caminhos da facilidade, da vida fácil, da falta de moral e caráter e é nossa obrigação como pregadores do evangelho de Deus, desfazer essa armadilha que o inimigo lança para aprisionar as mentes, com o único objetivo de mantê-las cativas para que não conheçam a verdade. Mas vamos ver o que a bíblia tem a dizer sobre o inferno.

   “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.(Apocalipse 20-10)” 

   Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21-8)”

Segundo a Bíblia, o inferno é um lago de fogo e enxofre onde aqueles que forem lançados lá serão atormentados de dia e de noite para toda a eternidade e Apocalipse 21:8 revela quem são os que serão lançados nesse lago de fogo e enxofre. Mas apesar de isso estar escrito, muitos preferem acreditar que o inferno é aqui, isso é uma pena, e digo estão enganados.

Vimos o que é o inferno e quem será lançado nele, mas e o tão falado céu, o que a Bíblia nos diz sobre este que também é chamado de “Reino de Deus” ou “Paraíso”. A Bíblia revela que para você chegar ao céu você deve ter seu nome inscrito no livro da vida.

   “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.( Apocalipse 21:27)”

E para ter nosso nome inscrito no livro da vida, é necessário primeiro que reconheça-mos que somos pecadores, nos arrependermos de nossos pecados e entregar a nossa vida a Jesus, que é o único que pode nos lavar de toda a impureza e escrever nosso nome no livro da vida, e apartir desse momento, começamos a nossa caminhada com Cristo. Nesse mundo só colhemos o que plantamos. O que você tem plantado? Pois isso é o que você vai colher.

 

Por: Alan Hellyton Silva Pereira

RESPONDER COMENTÁRIO