Alunos da rede pública começam a preparação para o Enem.

466

As aulas do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio (Proenem) iniciarão neste sábado (20) para os alunos que optaram pelo reforço nos finais de semana. Para aqueles que escolheram durante a semana, as aulas começaram na quinta-feira (18). As atividades do programa iniciam com uma novidade: os professores poderão utilizar todo o material didático de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já usado no Paraná, graças a uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação do Pará e daquele Estado. O material é composto por cadernos com questões das provas do Exame e das disciplinas da grade curricular do Ensino Médio.

As aulas, durante a semana, acontecem de segunda à sexta-feira e prosseguem até 21 de outubro. Já as aulas nos fins de semana serão em agosto, nos dias 20, 21, 27 e 28; em setembro, nos dias 10,11, 24 e 25, e em outubro, nos dias 1º e 2. Os locais onde as aulas serão ministradas podem ser consultados no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) – www.seduc.pa.gov.br .

Com carga horária de 45 minutos, as aulas serão ministradas por professores da própria rede estadual de ensino. Serão 200 horas/aula até o final do Proenem. Os professores poderão utilizar toda a experiência em preparação para processos seletivos como o Enem.

Com o programa, a Seduc quer proporcionar ao estudante da rede pública aulas de complementação do conteúdo exigido nos processos seletivos de acesso ao ensino superior, principalmente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano será realizado nos dias 22 e 23 de setembro.

O Proenem é também um reforço para os estudantes, que também participarão, em novembro, da Prova Brasil – exame que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As inscrições encerraram no dia 5 de agosto, com 4.365 inscritos.

Danielly Gomes/Seduc

RESPONDER COMENTÁRIO